NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 27/03/2020 - 17:44
"Programa Especial" celebra 16 anos com edição comemorativa neste sábado

Para festejar os 16 anos do “Programa Especial”, a TV Brasil apresenta uma edição de aniversário temática sobre criatividade neste sábado (28/03), às 9h30. A produção está em sua décima quinta temporada na emissora pública que este mês traz episódio inéditos em sua nova programação para 2020.

Com 13 edições semanais de 26 minutos, a atração é dedicada à inclusão de pessoas com deficiência. O Programa Especial é apresentado pela publicitária cadeirante Juliana Oliveira e traz matérias realizadas por Fernanda Honorato, primeira repórter com Síndrome de Down do país.

Nesta  semana, o Programa Especial entrevista personagens que utilizam diversas formas de expressão para interagir com o público. A equipe exibe um bate-papo com o fotógrafo subaquático cadeirante Fabio Freitas e com o jovem escritor cadeirante Abhay Sukoski. A produção ainda recebe Adriano Bisker, que é surdo oralizado e tem um blog chamado "Pai de Cinco".

O fotógrafo Fabio Freitas conta na entrevista como se interessou pelo registro de imagens que faz no fundo do mar. O convidado é cadeirante e coleciona vários prêmios internacionais. Ele conta no Programa Especial seu principal objetivo ao revelar as maravilhas da fotografia subaquática.

"As pessoas se impressionam muito com as fotos porque não conhecem o que tem ali embaixo. Eu me dedico muito a mostrar para as pessoas que o mar tem que ser preservado para que a gente possa continuar vendo esses seres marinhos tão bonitos", afirma Fabio.

Já Abhay Sukoski explica como se tornou escritor com o incentivo da família. "Comecei a escrever quando eu vim contar histórias para minha tia e para minha avó. Elas adoravam. Um dia minha mãe escutou na cozinha elas dando gargalhadas e resolveu ouvir as histórias também. Ela achou tão engraçado que resolveu começar a anotar", recorda Abhay que está com 14 anos e possui cinco livros de sua autoria. 

Adriano Bisker também busca se expressar através das palavras e diz como surgiu o seu blog "Pai de Cinco" em que conta sobre a experiência de ser pai de dois meninos e de trigêmeas. Nas postagens, ele faz relatos, reflexões e dá dicas sobre paternidade.

"O blog surgiu assim que nasceram as minhas trigêmeas. Por ser advogado e por gostar muito de ler e de escrever, eu tenho certa facilidade com a palavra escrita e, consequentemente, comecei a escrever", comenta o cadeirante.

O Programa Especial também traz ainda duas dicas, uma, sobre a ONG Surdo Mundo, que promove a interação entre surdos e ouvintes, e, outra, sobre o Instituto Priorit, que desenvolve atividades psicomotoras com crianças autistas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.