NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 01/04/2020 - 17:18
TV Brasil celebra inclusão com seriado Pablo no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Para incentivar a inclusão e fomentar a conscientização sobre o autismo, a TV Brasil reforça seu apoio a essa causa no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado anualmente em 2 de abril, com a exibição do seriado infantil "Pablo".

Primeira produção audiovisual para crianças sobre o tema, o seriado combina técnicas de live action e animação para gerar empatia ao acompanhar o cotidiano de um menino autista. Com 52 capítulos de 11 minutos, a obra tem episódios diários na telinha da emissora pública desde 2019, de segunda a sábado, às 11h, e de segunda a sexta, às 15h, na faixa de programação TV Brasil Animada.

A produção inglesa foi dublada na íntegra por pessoas que têm autismo para representar autenticamente as experiências pelas quais essa parcela significativa da população passa todos os dias. Por isso, as vozes dos personagens que integram a série "Pablo" foram interpretadas por quem têm o mesmo transtorno.

Pablo transforma os desafios da vida em histórias fantásticas para enfrentar o mundo real com segurança. Por meio de seus desenhos mágicos, ele cria um animado mundo interior em que, com a ajuda de seus amigos que também têm autismo, supera as adversidades com criatividade, empenho e autoconfiança.

Em cada episódio, Pablo enfrenta uma circunstância diferente da rotina que causa ansiedade, como cortar o cabelo ou acompanhar os pais ao supermercado. Por conta da sua condição, essas novas situações podem ser avassaladoras para ele, por motivos como barulho ou número de pessoas.

Os roteiros das tramas de "Pablo" foram redigidos em colaboração com jovens autistas que forneceram casos originais, inspiradores e divertidos para refletir as experiências de vida de crianças com autismo.

Com a primeira temporada realizada em 2017, a série inglesa obteve reconhecimento internacional de público e crítica. A produção em cartaz na TV Brasil conquistou o Prêmio 2018 Celtic Media Festival - Torc Award for Excellence na categoria programa infantil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.