A TV Cultura garantiu aumento de audiência e alcance em todas
as suas plataformas nos primeiros meses de 2020. Houve crescimento na TV, nas
rádios Cultura FM e Cultura Brasil, e no universo digital - site, canais dos
programas no YouTube e redes sociais.
O site oficial da emissora registrou em abril um crescimento
de 237% em relação ao mesmo mês em 2019.
O Roda Viva disparou na internet em 2020. O canal oficial do
programa no YouTube bateu a marca de 1 milhão de inscritos em março. Nos quatro
primeiros meses do ano, o canal foi assistido por 6,2 milhões de horas na plataforma,
e teve quase 20 milhões de visualizações únicas. O canal ainda ganhou 213 mil
novos inscritos.
Além do YouTube, o Roda Viva é transmitido ao vivo também
pelo site da emissora, Facebook, Twitter e Linkedin. A versão podcast do
programa já contabiliza quase 270 mil reproduções.
De janeiro a março de 2020, os números do programa também
cresceram na TV. Em comparação com o último trimestre de 2019, houve um aumento
de 100% em audiência, 67% em share, 22% em tempo médio de acompanhamento, 39%
em alcance acumulado domiciliar e 30% em alcance acumulado individual.
O canal Jornalismo TV Cultura no YouTube, que transmite o
Jornal da Cultura, Jornal da Tarde, Opinião e O Brasil Depois da Crise, teve um
crescimento de mais de 13 milhões de visualizações entre janeiro e abril. O
número de inscritos subiu 82 mil no mesmo período. O canal do programa Matéria
de Capa, outro jornalístico da casa, atingiu a marca de 100 mil inscritos em
março.
Com mudanças na programação em 2020, as rádios Cultura FM e
Cultura Brasil também registraram crescimento entre janeiro e março: 10% e 20%,
respectivamente. Entre os destaques da nova grade está o semanal Melhor da
Vida, programa apresentado por Karyn Bravo que fala de saúde e bem-estar, traz
entrevistas com especialistas e mescla informação e música de qualidade. Além
disso, as grades continuam com uma programação diversa, que leva MPB, música
clássica, jazz, jornalismo, novidades e debates sobre o mundo da arte e muito
mais às rádios AM e FM.