NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/05/2020 - 20:00
TV Globo resgata títulos importantes de clubes neste domingo

Em 1983, Pedrinho tinha apenas 6 anos e entrou pela primeira vez pela portaria social de São Januário para jogar futebol de salão no Vasco. Naquele dia, ele não fazia ideia da história que ajudaria a construir 15 anos mais tarde.

Em 26 de agosto de 1998, Pedrinho era titular do meio de campo do Vasco na final mais importante do clube, em Guaiaquil, contra o Barcelona local. Neste domingo (24/05), quase 22 anos depois, o mesmo Pedrinho, hoje comentarista da Globo, estará ao lado de Luis Roberto na apresentação do programa que vai reexibir essa histórica vitória do Vasco na decisão da Libertadores de 1998, com a narração original de Galvão Bueno, no horário tradicional do futebol, logo depois da Temperatura Máxima, na TV Globo.  

Além de Pedrinho, o especial, com transmissão para Rio de Janeiro, outros 13 Estados, Distrito Federal e a cidade de Juiz de Fora, terá a presença de outros oito integrantes do time campeão da América e do técnico Antônio Lopes.

O esquenta para a reexibição da grande final começa pela manhã, no “Esporte Espetacular”. Uma reportagem especial de Eric Faria lembra que a dupla de ataque do Vasco mudou radicalmente entre os títulos do Brasileiro de 1997 e o da Libertadores 1998. Edmundo e Evair deixaram o clube e chegaram Luizão e Donizete, responsáveis por 12 dos 17 gols da vitoriosa conquista da América. E foi exatamente a dupla que marcou os quatro gols dos dois jogos finais.

Para São Paulo e outros seis Estados, a emissora valorizará o gol mágico de Mineiro na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, que deu ao São Paulo seu terceiro título mundial. Cleber Machado terá a companhia de Caio Ribeiro na apresentação do pré-jogo da conquista de 16 de dezembro de 2005. O programa também tem a presença de jogadores como o folclórico Aloísio Chulapa, Cicinho, Josué, Amoroso e Grafite.

Minas Gerais (menos Juiz de Fora) acompanha o título da segunda Libertadores da história do Cruzeiro, em 1997. Para o Rio Grande do Sul, a primeira vez que o Internacional conquistou a América, em 2006; e para a cidade de Curitiba, a final do Campeonato Brasileiro de 2001, vencida pelo Athletico-PR.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2020  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.