NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 25/06/2020 - 17:00
National Geographic comemora Dia do Orgulho LGBTQIA+

Neste domingo (28/06), comemora-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+, criado em 1969 em homenagem a revolta de Stonewall contra repressão policial no mesmo ano, nos Estados Unidos. A rebelião causada na data e nos dias seguintes nas ruas norte americanas serve como inspiração na luta dos direitos das pessoas LGBTQIA+ ao redor do globo.

Para entrar no clima da data, o canal National Geographic apresenta séries e documentários originais que mostram os desafios que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam mundo afora, a luta dos ativistas e debate as questões de gênero na sociedade e ciência.

Programação

Explorer, às 14h05

O Explorer traz um olhar sob a comunidade gay da Índia. O correspondente da National Geographic, Dan Savage, descobre como homens gays estão vivendo suas vidas apesar das leis indianas contra homossexualidade.

Explorer Investigation: Intolerância LGBTI+, às 14h50

Wellington Amorim explora os crimes de ódio contra o coletivo LGBTQIA+ no Brasil e conhece as histórias das vítimas, mas também a luta dos ativistas.

O Que Nos Define?, às 15h35

Katie Couric viaja pelos Estados Unidos para se encontrar com cientistas, cirurgiões e especialistas para responder questões sobre identidade de gênero. Ela conversa com pessoas comuns que têm seus corpos e suas vidas na linha de frente de um mundo que está mudando rapidamente. Este documentário examina o papel da ciência, da política e da cultura de gêneros, iluminando as histórias de luta, entendimento, ignorância e amor.

Transgêneros, às 16h20

Masculino ou feminino, menino ou menina? A maioria pode responder a essa pergunta sem pensar duas vezes - mas, para algumas pessoas, a resposta não é tão simples. Este especial imersivo de uma hora leva para a vida cotidiana de três pessoas que são transexuais, revelando uma fatia notável da vida. A atração testemunha suas lutas, triunfos, esperanças e medos. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.