NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 27/09/2020 - 16:17
Meio ambiente ganha destaque na programação dominical da TV Cultura

Neste domingo (27/09), o meio ambiente ganha destaque na programação da TV Cultura. Às 17h, na faixa Planeta Terra, a emissora exibe o primeiro episódio da série Superpais Animais, da BBC, que revela histórias de pais e mães do mundo animal. Já a partir das 18h, vai ao ar o Repórter Eco, que nesta semana traz reportagens sobre os incêndios no Pantanal, economia colaborativa e mulheres velejadoras.

Superpais Animais

Em seu primeiro episódio, a produção inédita na TV Cultura apresenta os desafios de alguns dos pais solteiros da natureza. Certos animais, como o macaco lóris lento, a foca de Weddell, o dragão marinho ou a fêmea do polvo gigante do Pacífico, precisam de empenho e dedicação se quiserem ver seus filhotes atingirem a idade adulta.

Repórter Eco

Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa exibe reportagens especiais sobre o impacto das queimadas no Pantanal na vida silvestre do bioma. Neiva Guedes, presidente do Instituto Arara-Azul, fala ao Repórter Eco das ameaças à espécie. Já Patrícia Malard, doutora em Ciência Genômica e Biotecnologia, comenta o tratamento inédito com células-tronco que está ajudando a recuperar as onças-pintadas afetadas pelos incêndios.

A atração ainda apresenta matérias sobre economia colaborativa, que vem se fortalecendo, e mulheres que viajam pelos mares e oceanos a bordo de um veleiro.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.