NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SBT
 
MANCHETES

» 17/10/2020 - 22:54
Executivo da Bayer fala de programa de trainee para negros no "Poder em Foco"

Neste domingo (18/10), a partir da meia-noite, no SBT, o vice-presidente de finanças da Bayer Crop Science e patrocinador do grupo de diversidade étnico-racial BayAfro Maurício Rodrigues é o entrevistado do “Poder em Foco”. Ele é um dos criadores do programa de trainee que a empresa abriu com foco na capacitação de profissionais negros. Maurício fala sobre o processo de seleção e defende políticas afirmativas para garantir inclusão em cargos de liderança.

“A Bayer é uma empresa de 100 mil funcionários. O Brasil tem em torno de 7000. Nós identificamos que temos um percentual mais alto de pessoas negras dentro da organização nos níveis de entrada e não nos níveis de liderança e de coordenação da empresa. Uns dos principais objetivos é conseguirmos de alguma maneira acelerar a formação desses líderes”, explicou. As inscrições para o trainee vão até a próxima quarta-feira (21/10).

A Bayer já faz programa semelhante para estagiários. Possui cerca de 430 no Brasil, sendo 120 negros. Ele explica as iniciativas fazem parte de um objetivo mais amplo da empresa, que é tratar a inclusão e a diversidade sobre todas as suas diferentes formas. “A questão étnico-racial é um dos 5 pilares que nós tratamos. Também passamos pela diversidade de gênero, LGBTQ, pessoas com deficiência e a questão de gerações”, exemplificou.

O executivo avalia, ainda, as polêmicas que surgem sobre a criação de programas de contratação exclusiva de profissionais afrodescendentes, destaca avanços conquistados com os sistemas de cotas e a necessidade de governos e sociedade também atuarem de forma proativa para diminuir as desigualdades no mercado de trabalho.

Maurício Rodrigues, que tem 45 anos, é engenheiro civil com MBA em Finanças e já atuou nos Estados Unidos e no México, também relata sua trajetória e as situações de preconceito enfrentadas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2020  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.