NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 21/11/2020 - 18:13
"Esporte Espetacular" apresenta história de Wilmar Nunes neste domingo

No fim deste mês, o acidente aéreo que matou 71 pessoas no voo da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, completa quatro anos. Entre os jogadores, apenas três sobreviveram. Um deles, o ex-zagueiro Neto, foi escolhido pela atual diretoria do clube para comandar um projeto de reconstrução do clube, após um 2019 repleto de problemas internos e financeiros, que culminaram no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time lidera a Segunda Divisão, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado e apenas cinco gols sofridos em 21 jogos. O Esporte Espetacular neste domingo (22/11) mostra um pouco de mais um momento de superação do time catarinense.

Agora no papel de superintendente de futebol, Neto fala sobre este momento de reestruturação do clube. O repórter Eduardo Florão mostra também que o filho do ex-zagueiro projeta seguir seus passos. Aos 13 anos, Helam está nas categorias de base da Chape, na mesma posição do pai.

O esportivo também apresenta a história de Wilmar Nunes, de 81 anos. Às 5 horas, ele vai direto comprar cebola e rabanete para o fiel companheiro há 13 anos. De lá, segue para a cocheira onde o cavalo Market Korner repousa. Uma relação que extrapola a rotina de treinamentos para os tradicionais páreos do Hipódromo da Tablada, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O jóquei mais experiente em atividade no país é personagem de uma matéria especial de Regis Rosing.

O jóquei mais vitorioso da história do turfe mundial mandou uma mensagem a Wilmar. Atualmente morando na Argentina, J. Ricardo chegou à marca de 13 mil vitórias na carreira em setembro deste ano, e reconhece no companheiro de profissão um exemplo de amor ao esporte. "Seu Wilmar é uma lenda viva. Ele merece todas as honras possíveis. Não é fácil chegar nesta idade e estar em cima de um cavalo a 60 ou 70 quilômetros por hora", valoriza J. Ricardo, de 59 anos.

O programa da TV Globo começa logo depois do Auto Esporte e marca o retorno do apresentador Lucas Gutierrez após as férias, ao lado de Barbara Coelho.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.