NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 21/11/2020 - 18:49
"Partituras" ganha nova temporada na TV Brasil neste domingo

A TV Brasil exibe, a partir deste domingo (22/11), às 22h30, a sexta temporada inédita do Partituras, com novos concertos de música de câmara apresentados por grandes orquestras, pequenas formações de músicos ou mesmo por solistas. Quem estreia a nova leva de episódios é José Staneck, um dos mais conceituados instrumentistas de gaita, dono de um estilo que mescla elementos da MPB, jazz e música clássica.

Nesta nova temporada, a atração da emissora pública leva ao ar toda variedade de performances presentes nas salas de concerto brasileiras. São seleções que vão desde as composições clássicas, mais conhecida do grande público, até a novíssima música contemporânea e experimental.

Gravado com exclusividade pela TV Brasil na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, o espetáculo "José Staneck Ensemble" reflete a dedicação do instrumentista na construção de uma poética para a harmônica brasileira, mais conhecida como gaita. Staneck, que comemora 35 anos de carreira, traz um repertório recheado de peças dedicadas ao instrumento e convida o público a ouvir diferentes abordagens compostas originalmente para gaita por autores como H.J. Koellreutter, Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Guerra-Peixe, Edino Krieger, Astor Piazzolla e James Mood.

O concerto conta ainda com a participação do pianista Flávio Augusto e do trio de cordas integrado por músicos do maior gabarito no cenário carioca, em transcrições livres que possibilitam compreender a riqueza destas composições. São eles: Ricardo Amado (violino), Ricardo Taboada (viola) e Ricardo Santoro (violoncelo).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.