NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 21/11/2020 - 18:54
"Fantástico" resgata importância de Dandara neste domingo

Comemorado nesta sexta-feira (20/11), o Dia da Consciência Negra faz referência à morte de Zumbi, então líder do Quilombo dos Palmares. Pouco se conhece sobre sua mulher, a corajosa Dandara que se uniu aos quilombolas na luta contra a escravidão e seguiu lutando pela liberdade até morrer. Ela é a personagem retratada na animação da série “Mulheres Fantásticas”, que o ‘Fantástico’ exibe neste domingo (22/11) e tem sua história narrada pela atriz Jessica Ellen.

Também no quadro, Poliana Abritta conta a história da médica Andreia Beatriz Silva dos Santos, que faz da vida uma luta contra o preconceito racial. Há 15 anos ela trabalha em um complexo penal de Salvador, além de dar aulas de Medicina e liderar um movimento comunitário que promove discussões e reflexões sobre os negros no Brasil.

Andreia traz com ela os ensinamentos que o pai deixou em uma carta que escreveu para sua mãe, em 1966, antes mesmo de ela nascer: “Juntos haveremos de vencer para tornar fácil aqueles que no futuro dependerem de nós". Para Andreia, a carta funciona como um manual de sobrevivência negra em um mundo tão hostil, e de inspiração na missão de educar o filho de 14 anos.

O programa exibe ainda, em parceria com o Canal Brasil, um trecho da entrevista de Lázaro Ramos com o britânico Lewis Hamilton. O piloto, que quebrou todos os recordes da Fórmula 1 e no domingo passado conquistou seu sétimo título mundial, fala sobre vida e sua vitoriosa carreira. A íntegra da entrevista será exibida na segunda-feira (23/11), às 23h30, no programa ‘Espelho’, do Canal Brasil.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na TV Globo, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.