NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 21/11/2020 - 20:53
Teresa Cristina fala sobre lives no "Persona"

Neste domingo (22/11), às 21 horas, na TV Cultura, “Persona” homenageia a cantora e compositora Teresa Cristina. Em um bate-papo com os apresentadores Atilio Bari e Chris Maksud, a rainha das lives fala sobre sua vida e carreira.

A cantora começa a edição contando sobre sua infância no bairro da Vila da Penha, no subúrbio do Rio de Janeiro, das músicas que costumava ouvir, seu ingresso no samba, o início da carreira cantando com a Velha Guarda da Portela e como eles influenciaram a maneira dela lidar com o público.

"Eu reencontrei com um álbum do sambista Candeia, que meu pai ouvia quando eu era criança, e reconheci todas as músicas. Achei tão linda a voz do Candeia, tão forte, que fiquei envergonhada por meu pai ter me mostrado isso e eu, como era novinha, só queria ouvir música estrangeira. Essa sensação foi tão forte que tive a ideia de fazer um show com as músicas dele para alegrar meu pai. Dizer que demorou, mas a ficha caiu", conta Teresa.

No novo quadro do programa Mestre da Persona, o cantor e compositor Monarco emociona Cristina. "A gente reconhece rapidamente um sambista e isso é uma atitude de sambista. Ele não me convidou para cantar por interesse, troca de favor. Eu não tinha nada a oferecer a ele, a não ser aquele samba que eu sabia cantar", revela.

Sobre seu primeiro álbum, duplo, com músicas do Paulinho da Viola e suas composições sempre terem uma história, ela diz: "As músicas têm histórias, mas é que, às vezes, o compositor não gosta de contar". Em 2012, a cantora gravou um álbum com a banda Os Outros com composições somente do Roberto Carlos. "Minha mãe sempre fala que eu comecei a cantar as músicas do Roberto Carlos antes mesmo de começar a falar direito", diz.

De vez no mundo da internet, Teresa Cristina espanta um pouco da tristeza em tempos de isolamento. "Estou renovando o meu HD com música. A cada notícia ruim, eu tiro e coloco uma música", comenta.

A edição contou ainda com os depoimentos dos amigos e colegas da cantora: João Callado, Carlinhos Sete Cordas, Karina Buhr e Mauro Ferreira.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.