NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 23/11/2020 - 21:06
"Órfãos da Terra" vence Emmy Internacional de Melhor Telenovela

Órfãos da Terra, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid com direção artística de Gustavo Fernandez levou, nesta segunda-feira (23/11), o prêmio de Melhor Telenovela na 48º edição do Emmy Internacional.

A cerimônia, que tradicionalmente acontece em uma grande festa em Nova Iorque, este ano foi realizada remotamente e transmitida ao vivo pelo site da Academia das Artes e Ciências Televisivas.  O anúncio da vitória de Órfãos da Terra foi feito por Paul Blackthorne. A obra concorria com Chen Xi Yuan, da China; Na Corda Bamba, de Portugal; e Pequeña Victoria, da Argentina.

A novela foi exibida em abril do ano passado na TV Globo e contou a história de amor e superação de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), que chegam ao Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. Ela, uma refugiada síria. Ele, empregado de um poderoso sheik libanês (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. Surpreendidos pela paixão e fugindo de uma nação em guerra, os dois unem forças para tornar esse amor possível. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.

Esse já é o terceiro prêmio internacional que a novela conquista. Este ano, a trama recebeu o Grand Prize no Seoul Drama Awards, e, em 2019, ganhou ainda o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama. Órfãos da Terra foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia.  

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.