NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 25/11/2020 - 14:09
"Aparecida Debate" exibe segunda parte do tema Consciência Negra nesta quarta

Dando continuidade ao assunto da semana anterior, a TV Aparecida exibe a segunda e última parte do “Aparecida Debate”, cujo tema é “Consciência Negra”. Os convidados voltarão ao debate com o mediador Ronaldo Souza nesta quarta-feira (25/11), às 22h30.

A produção irá lembrar a importância de Zumbi, que foi líder do Quilombo dos Palmares entre os estados de Alagoas e Pernambuco. Morto por bandeirantes em 1695, ele é considerado símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo negro.

Racismo reverso e racismo estrutural também estarão em pauta, bem como serão lembrados alguns exemplos de discriminação racial com famosos, como o da apresentadora Oprah, em visita pela Europa, e o do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que foi confundido com manobrista.

Participa do programa Pedro Sérgio Pereira, professor de História formado pela Universidade de São Paulo, e mestre Psicologia da Educação pela PUC. Ele também leciona nas redes pública e particular, e já ensinou na Faculdade Zumbi dos Palmares. Também estará na discussão o juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Fábio Francisco Esteves, graduado em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Ele também é especialista em Direito Público e mestre em Direito de Estado pela Universidade de Brasília.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.