NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 18/01/2021 - 17:04
TV Brasil estreia quinta temporada do "Brasil Visto de Cima" nesta segunda

A quinta temporada da série documental “Brasil Visto de Cima” estreia na programação da TV Brasil nesta segunda-feira (18/01), às 20h, com uma sequência de 26 episódios exclusivos na televisão aberta, de segunda a sexta, sempre no mesmo horário. O primeiro destino é o centro histórico do Rio de Janeiro.

Com a narração do ator Caio Blat, a produção nacional apresenta imagens aéreas de diversas regiões do País. O seriado reserva cenas do Rio de Janeiro, da Floresta Amazônica e de Fernando de Noronha.

Essa fase do programa destaca ainda cartões-postais de Estados como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul.

O episódio de estreia da nova temporada do seriado na TV Brasil sobrevoa a região central do Rio de Janeiro.

Em meio a paisagens, monumentos da fase colonial se misturam a exemplares da Belle Époque e do modernismo brasileiro e internacional. Essa edição da série Brasil Visto de Cima resgata acontecimentos marcantes do País que aconteceram no Rio antigo.

A semana segue com um panorama sobre a Zona Oeste do Rio de Janeiro, na terça (19/01). O programa recorda que desde os anos 80 essa é a região da capital carioca que mais cresce. Em meio a lagoas, praias e parques, surgem joias da arquitetura contemporânea como a Cidade das Artes e o Parque Olímpico especialmente construído para os Jogos de 2016.

O terceiro programa inédito visita alguns trechos da Zona Sul do Rio de Janeiro, o maior polo turístico do País na quarta (20/01) na TV Brasil. O plano de voo inclui a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Gávea, a Urca, a enseada de Botafogo e os palácios centenários do bairro.

Já na quarta edição do seriado o passeio vai até a Região Norte mostrar as ilhas em torno de Belém na quinta (21/01). Banhada pelo Rio Guamá e pela Baía do Guajará, a capital paraense fica próxima a dezenas de ilhas de diferente formas e tamanhos. A série mostra lugares onde a exuberância amazônica esconde surpresas como as ruínas de um presídio e a segunda igreja mais antiga do Pará.

O último programa da semana, na sexta (22/01), traz a Zona do Salgado, no nordeste do Pará. Em meio a matas, mangues, igarapés e encontros de rios com o mar, despontam cidades como Vigia, tida como a mais antiga da Amazônia.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.