NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Curta!
 
MANCHETES

» 21/01/2021 - 17:47
Favela É Moda: Curta! exibe filme sobre modelos das periferias do Rio de Janeiro

Terceiro filme da “trilogia do corpo”, do documentarista carioca Emilio Domingos, “Favela É Moda”, estreia nesta sexta-feira (22/01), às 22h30, no canal Curta! após ter se sagrado vencedor do Prêmio de Melhor Documentário pelo voto popular no Festival do Rio 2019 e de Melhor Longa Metragem do XIII Prêmio Pierre Verger.

Assim como nas produções anteriores da trilogia, também exibidas no canal — “A Batalha do Passinho” e “Deixa na Régua” —, o diretor lança um olhar sobre as manifestações culturais e tendências comportamentais dos jovens das favelas cariocas, partindo de suas práticas corporais.

A narrativa de “Favela É Moda” segue o dia a dia de jovens modelos, em especial de Camila Reis e Caio Guimarães, em sua batalha na luta contra preconceitos e dificuldades de ordem financeira, social, familiar, afetiva e psicológica. E mostra que, apesar da dura realidade em que vivem, eles ainda sonham com as passarelas internacionais.

O filme acompanha também o surgimento de agências de modelos nas comunidades, empresas que pensam a cultura da juventude como um negócio que obtenha retorno financeiro, além de visibilidade e reconhecimento a seus locais de origem.

“Favela É Moda” é uma produção da Espiral e da Osmose Filmes, viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.