NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 23/01/2021 - 13:38
"Cultura Livre" convida trio formado por filho e netos de Gilberto Gil neste sábado

No "Cultura Livre" deste sábado (23/01), às 18 horas, pela TV Cultura, Roberta Martinelli bate um papo remoto com José, João e Francisco Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil, que formam os Gilsons. O trio fala sobre a ideia desse projeto e a importância dos blocos afro-brasileiros de Salvador na vida deles. Na edição inédita, ganha também destaque o Clássico da Semana com uma coletânea do Jackson do Pandeiro, que deu a ele o título de Rei do Ritmo.

Em 2017, o trio lançou o disco Menos é Mais, com a Sinara, primeira banda deles. Após apresentarem um show em família, foram batizados por Preta Gil como Gilsons. Com o EP Várias Queixas, lançado em 2019, eles trazem a sonoridade e o calor baiano com o ar carioca para as músicas. Ao longo da exibição, eles falam sobre a produção musical no período de pandemia, momento em que lançaram três singles - Devagarinho, com Mariana Volker; Besteira, com o duo Yoùn, e Índia, com Julia Mestre.

Além disso, os três também apresentam algumas canções, como um cover de Meu Erro, sucesso da banda Paralamas do Sucesso. E para finalizar o programa, os Gilsons contam como foi subir ao palco ao lado de Gilberto Gil, dividem momentos da infância, falam sobre a relação de cada um com o Olodum e revelam o que esperam do futuro pós-pandemia.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.