NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/01/2021 - 13:50
"Esporte Espetacular" destaca Iris Cummings neste domingo

Neste domingo (24/01), o “Esporte Espetacular” destaca a americana Iris Cummings, de 100 anos, que carrega no currículo a participação como nadadora em um dos Jogos Olímpicos mais marcantes de todos os tempos, em Berlim-1936.  

Desde o começo da pandemia Iris Cummings fica em casa. No mês passado, atingiu a idade centenária. A entrevista à rede americana NBC que ilustra a reportagem de Guilherme Roseguini foi feita antes de o coronavírus interromper momentaneamente as aventuras da americana pelos ares, pilotando.

Nos Jogos Olímpicos de 1936, ficou em 18º nos 200 metros peito, apenas dois anos após nadar pela primeira vez em uma piscina. Na pista de atletismo do Estádio Olímpico, presenciou o compatriota Jesse Owens ganhar o último de seus quatro ouros. “Jesse surpreendeu a todos, e eu me recordo que, na hora do revezamento, muita gente da plateia estava torcendo pelo nosso time”, conta Iris, que logo depois dos Jogos viu na aviação a chance de ser pioneira. “Isso me deu a oportunidade de conhecer mais mulheres que pilotavam. E de encorajar muitas outras a voar também”, frisa.

Zico é o personagem do segundo episódio da série Os Capitães. Em conversa com José Renato Ambrósio, o ídolo do Flamengo lembra do papel de liderança que exerceu no time que foi hegemônico no futebol brasileiro no início da década de 1980.  

O Verão Espetacular deste domingo desembarca em Criciúma, no interior de Santa Catarina. É lá que acontece a primeira etapa do "STU - Circuito Brasileiro de Skate Park". O programa transmite a final masculina, com a narração de Carol Barcellos, comentários de Geninho Amaral e reportagens de Marcelo Siqueira.

A decisão feminina será disputada no sábado, às 15h30, com exibição do SporTV3. A competição terá o mesmo formato de disputa dos Jogos Olímpicos. Nas semifinais e finais, cada atleta tem a chance de dar três voltas de 45 segundos na pista. Dois 16 competidores na fase inicial, os oito melhores avançam.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.