NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SBT
 
MANCHETES

» 24/01/2021 - 23:14
Diretor do Butantan fala sobre medicação para tratamento da covid-19 no "Poder em Foco"

O diretor do Butantan, Dimas Covas, é o entrevistado do “Poder em Foco” neste domingo (24/01), a partir da meia-noite, no SBT. Ele fala sobre a capacidade de produção de vacinas no instituto e da expectativa para a chegada dos insumos da China. Destaca os prazos para garantir a segunda etapa da vacinação e conta que, além de atender ao Brasil, haverá também produção suficiente para exportar para outros países da América Latina.

O diretor comenta como foram as negociações com o governo federal para o uso da Coronavac no País, critica o modelo do processo de imunização com reserva de vacinas para a 2ª dose, avalia a atuação do ministro da Saúde e também a gestão da crise nos Estados.

Ele revela como estão os estudos para desenvolvimento de outras três vacinas no Brasil, inclusive com previsão de produção totalmente nacional, e diz que o Butantan em breve também terá medicação para tratamento da covid-19.

Como diretor-presidente do Instituto Butantan, foi o responsável pela parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac-Biotec na produção da Coronavac, vacina contra a Covid-19.

O Poder em Foco é apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Afonso Benites, repórter do El País.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.