NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 13/04/2021 - 17:19
"Trace Trends" ganha novo horário na RedeTV!

A RedeTV! alterou o horário de exibição do “Trace Trends”. A partir desta terça-feira (13/04), a atração irá ar às 23h30.

Nesta edição, durante bate-papo com o apresentador Alberto Pereira Jr, o publicitário Felipe Silva, fundador da Agência Gana que possui um time 100% negro, periférico e fora do eixo Sul e Sudeste, fala sobre diversidade no mercado de comunicação e os rumos que a agência, recém-lançada, está tomando.

Antes da abertura da agência, a Gana funcionava como um coletivo, desde 2019. "A gente se reuniu em torno de um coletivo de cinco pessoas, para que pudéssemos pensar juntos em como faríamos isso acontecer. Foram surgindo algumas campanhas, sendo uma delas a da Trace Brazuca, em que, pela primeira vez, foi usada uma música dos Racionais MCs em uma campanha publicitária", conta Felipe.

Entre os desafios que a comunicação tem para ser mais diversa, o publicitário destaca: "Ter pessoas negras nos cargos de liderança é o grande desafio. Hoje, temos movimentos que integram pretos, colocam diversidade para dentro, mas não os vemos na liderança. (...) Essa mudança precisa vir de cima para baixo, então, quando a gente monta uma agência, que é liderada por negros, o dinheiro que está envolvido é também de pessoas pretas que contratam. É sobre colocar na mesa de decisão quem assina".

A agência está galgando seus primeiros passos, mas já conquista a atenção das empresas. "Estamos trabalhando freneticamente com dois grandes clientes, mas não podemos anunciar ainda essa surpresa. Vamos relançar no mercado uma grande marca. Estamos muito felizes, montando a equipe, com gente preta de todo lugar do Brasil", completa Felipe.

O Trace Trends traz ainda a dançarina e influenciadora digital Ramana Borba, no quadro Skip Skip; o produtor e músico baiano MahalPita, que já trabalhou com Tom Zé e BaianaSystem, e que lançou o projeto solo M8tadatah, resgatando o samba reggae. O programa evidencia também o trabalho do grupo artístico Projeto Crioulos, que aborda negritude e racismo por meio da comédia, do teatro ao audiovisual. O programa ainda conta com Bafros musicais de Jojo Todynho, Orochi, Jonathan Ferr e MC João.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.