NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 15/04/2021 - 16:38
"Metrópolis" destaca tarot em O Futuro É Agora nesta sexta

Nesta sexta-feira (16/04), às 19h25, na TV Cultura, “Metrópolis” entrevista a cantora e compositora Izzy Gordon sobre o novo álbum, O Dia Depois do Fim do Mundo.

Com o tema #OFuturoÉAgora, o programa aborda como o bem-estar físico e mental está atrelado a uma série de práticas que conduzem para a cura, mostrando um caminho sob o olhar do autocuidado e em um cenário que injeta aflições, como viver em uma pandemia mundial. Enquanto compromissos mudam para o endereço virtual, o tarot também está no digital.

Prever o futuro foi sua função original e, no século 19, passou a ter uma conexão mais umbilical com a astrologia, com a alquimia e com o esoterismo espiritual. A prática já foi tema de músicas e já ajudou artistas a nomearem suas obras.

A edição traz Alice Smeets, fotógrafa belga, idealizadora do projeto Ghetto Tarot, que recriou as cartas do tarot com artistas do Haiti. O ensaio fotográfico preza por destacar os rostos haitianos e valoriza os adereços criados pelos próprios figurantes.

Já o ilustrador e músico Pedro Índio Negro, direto da Paraíba, que é autor da releitura de arcanos e naipes inspirados na estética do cordel e da xilogravura, utilizou para seu próprio tarot figuras do folclore e da cultura popular nordestina.

Ampliando sua atuação para as artes visuais, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown assina, junto ao artista plástico Rogério Pedro, uma das obras da Mostra Brasileires, na região do Minhocão, em São Paulo, intitulada A Natureza Tem Nos Aturado.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.