NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 15/04/2021 - 17:10
"Arquivo A" mostra trabalho da Igreja com indígenas no Alto Rio Negro

Dentro da série “Desafios da Igreja”, o especial Alto Rio Negro, do “Arquivo A”, traz uma reportagem da realidade do extremo norte do Amazonas, na região de São Gabriel da Cachoeira. A cidade é conhecida por ser a mais indígena do País, com 80% da população desta etnia. O programa a TV Aparecida vai ao ar nesta quinta-feira (15/04), às 22h, durante a semana da Assembleia Geral da CNBB.

Em São Gabriel da Cachoeira, cenário do especial que será exibido, são 23 etnias diferentes, com 18 idiomas. O programa jornalístico mostrará os problemas pelos quais essa população passa, como o avanço dos casos de alcoolismo nas comunidades indígenas e o impacto sobre as famílias em decorrência do vício. Em contrapartida, a produção destaca o trabalho da Pastoral da Criança na prevenção e no combate dessas mazelas. 

Em outro ponto da reportagem, a jornalista Camila Moraes irá conversar com mulheres que sofreram violência doméstica e também abuso sexual na infância. 

Além disso, será mostrada a atuação dos salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora na região. Ao longo da calha do rio, os salesianos estão presentes desde a década de 20, oferecendo suporte, oficinas para crianças e auxiliando em serviços como educação e saúde.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.