NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 16/04/2021 - 17:54
Paraisópolis ganha destaque nesta sexta no "Estação Livre"

Nesta sexta-feira (16/04), às 22 horas, na TV Cultura, “Estação Livre” coloca em pauta Paraisópolis, a segunda maior favela da cidade de São Paulo. As manifestações culturais na comunidade, a gestão de Covid-19, a prática do rugby e as mortes no Baile da DZ7 ganham destaque na edição apresentada por Cris Guterres.

“Estação Livre” também recebe Elizandra Cerqueira, empreendedora social e fundadora da Mãos de Maria Brasil - negócio de impacto social que tem a missão de dar autonomia econômica para as mulheres periféricas, e Kelly Silva, mãe preta periférica que atua há 19 anos em projeto de geração de renda, em especial com mulheres em situação de vulnerabilidade.

A reportagem do programa vai até Paraisópolis para entender como está a situação da comunidade neste segundo momento de pandemia. A favela, pertencente ao distrito de Vila Andrade, na zona sul paulistana, é exemplo positivo da gestão da Covid-19.

O programa fala ainda sobre o Baile da DZ7, tradicional baile funk que reúne milhares de pessoas na comunidade. Na madrugada de 1º de dezembro de 2019, nove jovens, entre 14 e 23 anos, morreram pisoteados após a Polícia Militar entrar no local.

O programa finaliza a edição apresentando as diferentes manifestações culturais dentro de Paraisópolis: ballet, orquestra, batalha de MCs e projeto Geração Portela, que promove a educação através da música. Além disso, mostra a prática do rugby, esporte que é visto como elitizado, mas que forma campeões na comunidade.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.