NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 06/05/2021 - 18:06
Bolsa de estudo: "Arquivo A" destaca situação do ensino superior no Brasil

Nesta quinta-feira (06/06), às 22 horas, na TV Aparecida, “Arquivo A” faz uma radiografia do atual cenário do ensino superior no Brasil. A reportagem ainda conta histórias de pessoas que enfrentaram obstáculos e desafios para concluírem a faculdade.

Segundo levantamento feito pela produção, o censo da educação, realizado em 2019, aponta que apenas um terço da população brasileira tem curso superior. Com base nisso, a produção fez uma análise de dados relacionados à educação superior no País.

A produção vai destacar ainda o papel das mulheres, que já são maioria nos bancos das universidades, e que se dedicam à família, ao trabalho e, mesmo assim, se esforçam para concluírem a graduação.

O programa ainda traz em pauta as oportunidades para os indígenas ingressarem em uma universidade. Depois de formados, eles podem voltar às comunidades de origem e fazer a diferença.

Também será destacada a contribuição das instituições particulares de ensino, que foram um grande motor na década de 90 para que a educação superior chegasse a mais pessoas.  A equipe de jornalismo viajou até a cidade de Bauru (SP), onde o Centro Universitário Unisagrado é responsável pela educação de mais de cinco mil estudantes.

A reportagem vai mostrar os diferentes incentivos de bolsas de estudos auxiliando o acesso à educação, bem como o poder de transformação nas famílias e nas sociedades.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.