NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 20/09/2021 - 19:40
TV Brasil homenageia Luis Gustavo com Casinha Pequenina nesta terça

Em tributo ao ator Luis Gustavo, que faleceu neste domingo (19/09), aos 87 anos, vítima de complicações de um câncer, a TV Brasil apresenta o clássico "Casinha Pequenina" (1963) nesta terça-feira (21/09), às 22h30, na faixa Cine Retro. Na trama, o artista representa o personagem Bento.

Em sua trajetória, ele interpretou papéis memoráveis na dramaturgia que são referência na história da televisão brasileira. Entre os principais está o protagonista Beto Rockfeller na novela homônima de 1968, produção da TV Tupi que revolucionou a linguagem televisiva.

Luis Gustavo ainda é lembrado por tipos cômicos. Ele fez o atrapalhado detetive Mario Fofoca, na trama de "Elas por Elas" (1982); o divertido estilista Victor Valentin, na primeira versão de "Ti Ti Ti" (1985); e o inescrupuloso radialista Juca Pirama, em "O Salvador da Pátria" (1989).

Outro personagem muito querido pelo público e presente na memória afetiva dos fãs é o tio Vavá, do humorístico "Sai de Baixo" (1996 a 2002). Criador do sitcom ao lado do diretor Daniel Filho, Luis Gustavo fez rir com o patriarca da família e síndico do fictício condomínio no Largo do Arouche, em São Paulo.

Natural de Gotemburgo, na Suécia, Luis Gustavo era filho de um diplomata espanhol e veio para o Brasil ainda na infância. Cunhado do autor de novelas Cassiano Gabus Mendes, pioneiro da televisão brasileira, o homenageado da emissora pública iniciou a carreira na extinta TV Tupi.

O premiado artista atuou em mais de 50 produções nas telinhas, fez filmes e também peças de teatro. Ele era tio dos também atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.