NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 23/09/2021 - 19:01
Globo recebe quatro indicações ao Emmy Internacional 2021

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, na manhã desta quinta-feira (23/09), os indicados ao Emmy Internacional 2021. A Globo concorre em quatro categorias: Melhor Telenovela com Amor de Mãe, da TV Globo; Série de Curta Duração com Diário de um Confinado, Filme/Minissérie para TV com Todas as Mulheres do Mundo e Documentário com Cercados, original Globoplay produzido pelo Jornalismo da Globo.  Os vencedores serão conhecidos em 22 de novembro.

Amor de Mãe concorre com produções da China, Singapura e Portugal, na categoria Melhor Telenovela.

Na categoria Série de Curta Duração, a primeira temporada Diário de um Confinado concorre com obras do Líbano, Espanha e Nova Zelândia.

Original Globoplay, produzido pelo Jornalismo da Globo, Cercados mostra os desafios da cobertura da imprensa no primeiro ano da pandemia de covid-19 no Brasil. São registros de hospitais lotados, cemitérios beirando o colapso, a movimentação na área de imprensa do Palácio da Alvorada, além das reuniões de pauta de grandes veículos de comunicação do país. O filme detalha como as redações lidaram com o crescimento exponencial de casos, a demissão de sucessivos ministros da saúde, a proliferação de fake news e a conturbada relação do presidente com a imprensa. Cercados foi gravado em cinco cidades -  Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus e Fortaleza - e mostra os desafios do jornalismo profissional em tempos de crise e desinformação. Dirigido por Caio Cavechini, que assina o roteiro com Eliane Scardovelli, o documentário também foi selecionado em abril deste ano para o festival canadense HotDocs, um dos mais relevantes do mundo no gênero. Cercados foi lançado em dezembro de 2020 e está disponível no Globoplay. A obra concorre na categoria Documentário com produções da Tailândia, Holanda e Canadá.

Na categoria Filme/Minissérie para TV, Todas as Mulheres do Mundo concorre com produções da Noruega, Reino Unido e Coreia do Sul.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.