NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 23/09/2021 - 19:31
"Linhas Cruzadas" debate crença sobre pessoas LGBTQIA+ nesta quinta

Nesta quinta-feira (23/09), às 22 horas, na TV Cultura, “Linhas Cruzadas” vai falar sobre temas proibidos: mães que se arrependem de ter tido filhos; o fato de que nem todas as lésbicas, gays e transexuais são necessariamente do bem; e a hipótese de que, os chamados idiotas, inclusive os idiotas que votam, sejam a maioria no mundo.

O programa conta com depoimentos da atriz Karla Tenório, que se arrependeu da maternidade, e Dudu Betrholini, comunicador de moda e estilista, que fala sobre a crença de que apenas pessoas LGBTQIA+ podem falar mal deles mesmos.

Abrindo a atração, Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama discutem sobre o conceito de tabus, que norteia o restante da edição. "O tabu ele vem da tentativa de interditar o conhecimento e essa tentativa de interditar o conhecimento vem da necessidade de colocar o homem dentro de certos limites", comenta a jornalista.

Quanto às mães que se arrependem de ter filhos, Pondé diz: "O tabu nesse caso é você interditar uma experiência de percepção que fale que às vezes uma mulher pode ter um filho e no fundo desejar que ele nunca tivesse nascido".

Os apresentadores seguem a conversa levantando a ideia de que nem todos os membros da comunidade LGBTQIA+ são necessariamente pessoas do bem. E, ao debater o assunto dos idiotas - que podem ser a maioria no mundo -, o filósofo comenta que há idiotas com diploma, sem diploma, ricos, pobres, mas todas as categorias têm em comum a falta de formação e falta de informação política.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.