NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 13/05/2022 - 22:06
"Globo Repórter" destaca pesquisa sobre efeitos da covid na capacidade de lembrar fatos recentes

Nesta sexta-feira (13/05), “Globo Repórter” aborda as novas descobertas sobre a memória. O jornalístico conta com entrevista do ator Antonio Fagundes que prefere decorar suas falas minutos antes de começar a gravar. “Eu dou uma lida nas para saber do que se trata e se percebo que a cena é relativamente fácil, deixo para decorar na hora da gravação. Se tem uma fala de duas páginas, uma coisa maior, dou mais umas duas ou três lidas pra me localizar melhor. Mas isso leva cinco, dez minutos mais ou menos. Aí, gravo (risos)”, conta em entrevista para  Edney Silvestre.

E para seguir decorando mais textos, Fagundes ensina outro truque. “Você tem que apagar. Eu fiz 30 e poucas novelas. São 200 capítulos em cada uma delas. Vamos multiplicando isso por páginas e a gente vê que se eu guardar tudo isso na minha cabeça, eu vou acabar esquecendo meu nome (risos)”, revela Fagundes no programa, que traz ainda uma pesquisa inédita sobre os efeitos da covid na capacidade de lembrar fatos recentes.  

O “Globo Repórter” apresenta também iniciativas como de taxistas de São Paulo que vão testar o pilates para melhorar a memória e as reações ao dirigir e como a meditação está ajudando crianças a se lembrar do aprendizado nas aulas e a melhorar as notas.

“Globo Repórter” vai ao ar na TV Globo, após a novela Pantanal.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2022  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.