NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 20/05/2022 - 20:24
Parque Nacional do Caparaó ganha destaque no "Globo Repórter"

Nesta sexta-feira (20/05), “Globo Repórter” destaca o Parque Nacional do Caparaó, situado entre Minas Gerais e o Espírito Santo. Capitaneada pelo repórter Mário Bonella, a aventura pelo parque compreende uma expedição por um paraíso das águas, que concentra cachoeiras, poços naturais e corredeiras.

Coprodução da Globo com a TV Gazeta, afiliada do Espírito Santo, o programa apresenta ainda os Guardiões do Caparaó, moradores que vivem nos arredores do Parque Nacional e que têm ação decisiva na preservação da reserva florestal. Dona Dalva Ringer, especialista em Educação Ambiental, é uma delas. Em comprou uma propriedade que faz limite com o parque. Na época, era um grande pasto, que ela reflorestou. “Tem coisa que tem preço e tem coisa que tem valor. Isso aqui para mim tem um valor imenso que dinheiro nenhum pagaria. Hoje, vivo da propriedade, eu tiro muito mais com ecoturismo”, revela.

A região é considerada uma grande caixa d’água, que abastece os municípios do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Criado há 60 anos, o parque tem 318 km². O jornalístico revela ainda como pesquisadores têm acompanhado o desenvolvimento dos muriquis, espécie de primatas brasileiros típica da região tidos como os maiores macacos das Américas.

Mário ainda encarou a subida até o Pico da Bandeira, terceiro mais alto do país e mais alto da região Sudeste. Junto da equipe e do guia, ele partiu para aventura pouco depois da meia-noite, para pegar o amanhecer no local.  

“Globo Repórter” vai ao ar na TV Globo, após a novela Pantanal.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.